Palavras Certas na Comunicação podem ALAVANCAR o Seu Sucesso em Vendas.
- Paulo Vinnicius

- 10 de jun de 2024
- 2 min de leitura
O que eu trago neste texto pode lhe parecer simples em primeira percepção. Porém, não confunda simples com simplório.
Como Palestrante de Comunicação e Vendas vejo que a técnica é simples de compreender mas é preciso execução, atenção e treino consciente na aplicação das palavras.
Cada palavra que usamos nos negócios pode impactar profundamente nossas relações com clientes, parceiros e colegas.
Quando se trata de vendas, a escolha das palavras certas pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.

As pessoas não compram necessariamente o que você está vendendo, mas o status, o resultado e efeito final daquilo. Isso você já sabe, imagino.
Mas o ponto é entendermos que fazer o cliente perceber o valor de algo nem sempre acontece porque cada pessoa tem sua própria história, sua cultura e suas experiências.
Como primeiro ponto a se observar enquanto vendedor:
Personalize seu atendimento. Seja realmente interessado.
Quais palavras e frases ressoam bem na mente do seu público?
Uma vez que você compreenda seu público, é hora de falar a linguagem deles.
Use palavras e frases que eles usariam e que ressoem com suas emoções.
Por exemplo, se você está vendendo um produto de segurança para pais preocupados, pode enfatizar palavras como "proteção", "tranquilidade" e "cuidado".
Ao invés de chamar seus (atendimentos de consultas ou reuniões), pense em algo como (Plano Trimestral de Acompanhamento).
Ao invés de usar o (Até a próxima) experimente falar algo como (Espero te ver novamente).
Ao invés de dar uma ordem: (Faça isso agora!) experimente (Precisamos resolver isso o mais rápido possível, me ajuda?).
Ao invés de (tenho o produto certo para você) experimente (Temos a solução para o que você está buscando).
Ao invés de(Posso te ajudar?) experimente (Fique à vontade, se tiver alguma dúvida, pode me chamar).
Ao invés de utilizar um clássico (Seja bem vindo) experimente um (Estou feliz com a sua presença).
Ao invés de usar algo como (Qual o seu nome mesmo?) experimente (Me relembra seu nome, por favor").
O ponto é: Faça um mapa das palavras e expressões que você mais utiliza no seu processo de vendas diariamente e procure por palavras e expressões mais amigáveis e menos clichês.
ATENÇÃO: Destaque os benefícios, não as características:
Quando estiver apresentando seu produto ou serviço, concentre-se nos benefícios que ele oferece em vez de apenas listar suas características.
As pessoas compram com base em como um produto ou serviço pode melhorar suas vidas ou resolver seus problemas. Use palavras que mostrem como sua oferta pode tornar a vida do cliente melhor, mais fácil ou mais eficiente.
Aprenda com a experiência:
Aprimorar sua comunicação é um processo contínuo. Analise o feedback dos clientes e os resultados de suas interações de vendas. Identifique as palavras e estratégias que funcionam melhor e refine sua abordagem com base nesses insights.
Usar palavras certas na comunicação é uma habilidade essencial para o sucesso em vendas.
Espero ter ajudado.
Obrigado por ler até o final, conte comigo!
E para levar o meu treinamento de comunicação corporativa e vendas basta enviar um e-mail para eventos@paulovinnicius.com.br



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